Artigos

jun 16

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Todos os meses uma boa parte dos seus rendimentos vai para a Previdência Social, já é uma situação tão corriqueira na vida dos trabalhadores que, muitas vezes, nem pensam que precisam Planejar o recebimento dessa contraprestação necessária. Porém, caso esse Planejamento não ocorra, de forma segura e eficaz, todos esses anos de contribuição podem ter sido em vão. Estamos falando do seu trabalho, do seu tempo, sua dedicação e do seu dinheiro.

Mas, afinal, por que preciso planejar minha situação Previdenciária?
Vamos te explicar,
O INSS, apesar de estar obrigado por lei, muitas vezes não informa ao segurado qual o melhor benefício a ser concedido, qual a melhor data para requerimento dos benefícios, qual a melhor forma de contribuir, de regularizar pendências, efetivar averbações e tudo isso acarreta grandes prejuízos ao segurado.

O Planejamento Previdenciário é a forma eficaz para garantir que o seu “investimento” para a Previdência Social retorne para você de forma otimizada. Ele é útil tanto para os profissionais em início de carreira – a fim de contribuir de forma correta, pela alíquota devida, sem contribuições em excesso e sem surpresas no futuro; quanto para os profissionais que já estejam próximos a concessão de algum dos Benefícios disponíveis pelo INSS – para que essa concessão seja a mais benéfica possível.

O nosso Planejamento Previdenciário é um estudo minucioso e detalhado de toda a vida contributiva do segurado, entregue através de Parecer Jurídico onde o cliente saberá, exatamente:
– Quantos anos possui de contribuição para o INSS;
– Quais as estratégias para aumentar esse tempo de contribuição e receber o benefício o quanto antes – a classe médica, os profissionais da área da saúde, possuem diversas alternativas, legalmente previstas, para essa finalidade;
– Os benefícios mais otimizados a serem concedidos pelo INSS;
– A data exata para o requerimento do benefício;
– O valor do seu futuro benefício;
– Possíveis averbações de tempo como servidor público – Comando do Exército, entre outros;
– Regularização de pendências nos cadastros do INSS;
– Correções nas alíquotas e códigos das contribuições;
– Possível restituição de contribuições previdenciárias recolhidas ao INSS, por mais de uma fonte, que ultrapassem o teto previdenciário – situação muito corriqueira para os profissionais da área da saúde – saiba mais clicando aqui

Por fim, o Planejamento Previdenciário é elaborado diante da situação específica de cada Cliente. Caso você seja Servidor Público, será elaborado outro Planejamento Previdenciário sobre sua Aposentadoria Estatutária, com os mesmos parâmetros descritos acima. Sabia que o Médico, servidor Público, também pode se Aposentar pela Especial, com 25 anos de atividade?

A Cadore Consultoria Jurídica atua, há anos, em prol desse Direito dos profissionais da área da saúde. Caso possua alguma dúvida, escreva para nós, clicando aqui. Será um prazer lhe auxiliar.

Cadore Consultoria Jurídica
O seu Direito é o nosso Dever.