Artigos

jun 16

RESTITUIÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

Você pode estar contribuindo em excesso para o INSS.

Essa situação é muito corriqueira para a Classe Médica, para todos os profissionais da área da saúde, pois por atuarem em atividades concomitantes, consequentemente, contribuem por mais de uma fonte de arrecadação, através de vínculos de empego, na qualidade de Autônomos, através da Cooperativa – Unimed, Planos de Saúde, entre outros, assim acabam contribuindo em excesso para a Previdência Social.

O INSS possui um teto previdenciário atualizado anualmente, em 2020 esse teto é de R$ 6.101,06. Isso significa que nenhum benefício será concedido com renda maior que esse teto e, em contrapartida, o segurado está obrigado a contribuir com a alíquota incidente até esse limite.

Ocorre que, caso você esteja contribuindo acima do teto previdenciário o INSS não irá lhe informar e nem lhe impedir, porém você possui o Direito de requerer a restituição desses valores de forma corrigida e retroativo a 5 anos.

A Cadore Consultoria Jurídica atua, há anos, em prol desse Direito dos profissionais da área da saúde. Caso possua alguma dúvida, escreva para nós, clicando aqui. Será um prazer lhe auxiliar.

Cadore Consultoria Jurídica
O seu Direito é o nosso Dever.